ENTRE EM CONTATO

LOGO-OFICIAL.png

R. PADRE CHAGAS, 66, CONJUNTO 6, TÉRREO

MOINHOS DE VENTO — PORTO ALEGRE (RS)

contato@blackcorporation.com.br
WHATSAPP: (51) 99124-0715  |  TELEFONE: (51) 3023-4244

  • Agência Black Corporation

5 dicas para levar seu vídeo ao próximo nível

Atualizado: 29 de Jul de 2019

O marketing muda o tempo todo e, consequentemente, as estratégias também. Hoje, os vídeos são considerados grandes aliados na comunicação de empresas, pois têm a capacidade de engajar o público por meio do seu formato dinâmico e atrativo. Por isso, os conteúdos compartilhados devem ser relevantes e bem pensados. Mas afinal, como elevar a qualidade dos vídeos e atingir o sucesso absoluto? Nós explicamos com dicas para você nunca mais esquecer. Confira 5 requisitos fundamentais para uma boa produção audiovisual e inspire-se para seus próximos trabalhos.


— HISTÓRIA

Um bom vídeo precisa de histórias sólidas, com início, meio e fim. É preciso que tudo faça sentido e que a história, no geral, seja compreensível ao espectador, encantando-o em cada detalhe com clareza e envolvimento.


— NARRATIVA

A narrativa de um vídeo nada mais é do que a forma com que a história é contada, ou seja, o ritmo e a ordem em que os fatos ocorrem. Ela pode ser linear, seguindo uma ordem cronológica de acontecimentos, ou fora de ordem, sem a necessidade de seguir uma sequência lógica.


— TRILHA E EFEITOS SONOROS

Desvalorizados em muitas produções audiovisuais, os sons são importantes, sim, e, por isso, merecem atenção. A trilha sonora, por exemplo, é a grande responsável por dar ritmo aos vídeos. Logo, a batida da música escolhida deve sincronizar com as cenas, coordenando o áudio com cada situação exibida no vídeo. Já os efeitos sonoros servem para trazer mais profundidade à produção, ou seja, um extra que faz a diferença para quem assiste, aproximando ainda mais o vídeo do público.


— COMPOSIÇÃO

A composição da imagem é muito importante para organizar os quadros e direcionar a visão do espectador para aquilo que mais interessa. Entre as técnicas utilizadas, a regra dos terços faz parte dos conceitos básicos para quem estuda fotografia. Para utilizá-la, é preciso simetria, dividindo a imagem em linhas guias de perspectiva para um resultado equilibrado e sem erros.


— LUZ E COR

A iluminação e o tratamento de cor são essenciais para dar clima ao vídeo, portanto é preciso estudar o que cada esquema de luz transmite e, principalmente, o que cada cor significa. De início, comece pesquisando sobre a iluminação clássica e tons complementares.


E aí, gostou das dicas? É claro que elas não ficariam somente em texto. Então, confira o vídeo e aprenda as técnicas indispensáveis para um bom vídeo.

Por Camila Lübeck e Maurício Müller

20 visualizações
whatsapp-logo-1.png