ENTRE EM CONTATO

LOGO-OFICIAL.png

R. PADRE CHAGAS, 66, CONJUNTO 6, TÉRREO

MOINHOS DE VENTO — PORTO ALEGRE (RS)

contato@blackcorporation.com.br
WHATSAPP: (51) 99124-0715  |  TELEFONE: (51) 3023-4244

  • Agência Black Corporation

7 dicas para bombar seus stories no Instagram.

Você sabia que o uso de estratégias corretas para os stories do Instagram pode aumentar seu número de visualizações e gerar ainda mais engajamento com o público? Confira as dicas da Black e aprenda a usar o story a seu favor.


1. Marcações ocultas.

Sabemos que marcar hashtags e localizações aumenta o número de visualizações dos stories, mas nem sempre elas combinam com o post. Portanto, para se beneficiar das vantagens das marcações sem interferir no visual da publicação basta arrastar a caixa para o lado até que a mesma suma da tela. Pronto, assim você cria uma marcação oculta no story.


2. Links clicáveis.

As atualizações do Instagram são constantes e, com elas, novas ferramentas de interação surgem para incrementar fotos e vídeos. Enquetes, músicas, perguntas e testes são algumas opções clicáveis da plataforma – e que devem ser aproveitadas da melhor maneira. Pensando nisso, a dica é: planeje o tamanho na tela, centralize as informações e organize o seu post a fim de evitar dificuldades no clique.


3. Divulgação de parceiros.

Divulgar e ser divulgado está entre as melhores dicas para alavancar o seu Instagram. Seja para marcas, empresas ou perfis pessoais, a divulgação é sempre uma boa estratégia para promover a sua conta, pois além de atrair novas visitas para o seu perfil, também ajuda no ganho de novos seguidores a partir da recomendação.


4. Vídeos com legendas.

Ao criar conteúdos para o story, pense que quem assiste os seus vídeos não assiste com som, ou seja, inclua sempre legendas escritas que contextualizem o que está sendo dito. Com textos, use frases que instiguem os seus visualizadores a ativarem o áudio do celular ou, se preferir, revele o assunto do vídeo em tópicos.


5. Fotos do feed.

Quem disse que as fotos do feed devem ficar apenas no feed? Divulgue-as também nos stories com chamadas de ação direcionadas para o clique que levem à publicação como, por exemplo: confira o novo post, curta minha foto, etc. Lembre-se de que nem sempre suas publicações aparecem para todos os seus seguidores e quanto mais você divulga, mais curtidas você ganha.


6. Conteúdos diversificados.

Nada de apenas vídeos falados na câmera frontal. Usuários do Instagram gostam de consumir conteúdos variados, principalmente no story. Portanto, mescle entre fotos e vídeos em diferentes cenários, mostre locais interessantes para o seu público e fale sobre assuntos diversificados.


7. Histórias bem contadas.

Enquanto o planejamento de fotos para o feed deve ser pensado para atrair visualmente, o planejamento de posts para os stories tem como objetivo prender a atenção do visualizador. Sendo assim, contar histórias é a melhor opção para que o seu conteúdo flua de forma natural e envolvente. Converse com o seu seguidor e mostre o que diferencia o seu perfil dos demais.

E aí, gostou? Agora é hora de colocar as dicas em prática. Não esqueça de selecionar os seus melhores stories e organizá-los em pastas fixas nos destaques para que novos seguidores visualizem o seu conteúdo de forma resumida e organizada.

22 visualizações
whatsapp-logo-1.png