ENTRE EM CONTATO

LOGO-OFICIAL.png

R. PADRE CHAGAS, 66, CONJUNTO 6, TÉRREO

MOINHOS DE VENTO — PORTO ALEGRE (RS)

contato@blackcorporation.com.br
WHATSAPP: (51) 99124-0715  |  TELEFONE: (51) 3023-4244

  • Agência Black Corporation

Chatbot – Atendimento Automatizado

Atualizado: 29 de Jul de 2019

Se você ainda não adotou o atendimento automatizado para a sua empresa você está ultrapassado. O chatbot (chat: bate-papo e bot: robô) utiliza de um diálogo pré-definido para respostas automáticas, praticamente instantâneas, em mensagens de texto. Aqui na Black, utilizamos a técnica para todos os nossos clientes, otimizando o processo de comunicação de forma rápida e eficaz.


Seu funcionamento é simples. O programa de computador utiliza a inteligência artificial para informar e interagir com usuários de diferentes plataformas, simulando uma conversa humana. No Facebook, por exemplo, o robô responde dúvidas frequentes de clientes no Messenger sobre produtos e serviços. Já em um site, o chat aparece no canto da tela em um espaço exclusivo para uma conversa em tempo real.


Os benefícios são muitos, entre eles a captação de leads, o rápido retorno e, claro, a disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Na Black Corp, iniciamos o atendimento automatizado com a academia Usina do Corpo ao notar que as dúvidas de clientes eram frequentes e, na maioria das vezes, semelhantes ou iguais. A partir disso, juntamos os principais questionamentos e, após o estudo, demos início ao uso da ferramenta também para outros clientes da agência.


O resultado é vantajoso e, para maior efetividade, renovamos e otimizamos as mensagens do chatbot de acordo com as necessidades de cada empresa. Trata-se de uma estratégia nova, confiável e efetiva de marketing e comunicação.


Ainda não usa e quer ver como funciona? Confira o vídeo explicativo abaixo e entenda por que a tecnologia é tão importante para o seu negócio.

Fique por dentro de tudo sobre marketing digital. Acompanhe nossas redes sociais e fique de olho no nosso blog. Em breve novas dicas.


Texto por Camila Lübeck

15 visualizações
whatsapp-logo-1.png