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Mídias sociais para potencializar o seu negócio.

Atualizado: 29 de Jul de 2019

Quando falamos em marketing digital logo pensamos em estratégias capazes de melhorar a comunicação de empresas, e as mídias sociais são peças fundamentais para esse processo. Ferramentas como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, por exemplo, atuam como grandes aliadas para garantir o bom posicionamento da marca e, ainda, aproximar o público do produto ou serviço oferecido.


No Brasil, são mais de 122 milhões de usuários ativos em redes sociais, o que representa 62% da população. Com isso, a presença digital deixou de ser uma aposta e se tornou uma obrigação. É preciso estar onde os clientes estão, porém estar presente nas redes não é o suficiente para conquistar bons resultados. Para que a popularidade digital da marca seja efetiva, as empresas devem estar atualizadas, compartilhando em seus perfis conteúdos relevantes ao público-alvo, com posts que gerem interação e engajamento entre os usuários. Em mídias sociais, o posicionamento adotado deve ser coerente e sempre conectado à essência da marca, pontos fundamentais para o sucesso.


Muito além do que apenas uma vitrine, as redes sociais também servem como referência para clientes e usuários da plataforma, podendo influenciar direta ou indiretamente no poder final de decisão de compra. Isso porque perfis organizados feitos por profissionais experientes no assunto passam mais credibilidade que outros menos comprometidos devido ao grande impacto que a mídia proporciona. O bom uso das redes também permite a consolidação da marca por meio de técnicas pensadas estrategicamente conforme a empresa e a plataforma, atraindo cada vez mais consumidores prospectos e clientes fiéis para o negócio.


No Facebook, vídeos e posts interativos são as melhores escolhas. No Instagram, a rede deve ser visual e esteticamente atrativa, com fotos, vídeos e produções alinhadas e de alta qualidade. No Twitter, a comunicação precisa ser concisa e direta. Já no YouTube, os vídeos precisam ter conteúdo e falar de acordo com a linguagem e o estilo do público-alvo. Portanto, antes de sair compartilhando qualquer publicação, avalie se a ideia do post em questão se enquadra com a imagem da sua empresa.


Apesar da rápida mudança e renovação de redes sociais, que mudam o tempo todo, há características que vieram para ficar. Por isso, é preciso estar atento às principais tendências para manter a sua empresa em constante evolução nas mídias sociais. Para os próximos anos, a criação de conteúdos inovadores e relevantes é a principal aposta. Anúncios pagos também garantem que a entrega dos posts seja ainda maior e mais segmentada, ou seja, o investimento é fundamental. Esteja presente digitalmente e, mais do que isso, aposte em estratégias interessantes para o público do seu segmento.


Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das principais tendências de publicidade e marketing digital.


Por Camila Lübeck

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