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Muito além da tela: as vantagens de anunciar no cinema.

Atualizado: 29 de Jul de 2019

Já imaginou ir assistir o seu filme favorito no cinema e, enquanto aguarda a sessão começar, se deparar com um vídeo da sua empresa no telão da sala? Sim, isso é possível.


Nem só de lançamentos de filmes são feitos os trailers. Vídeos comerciais para expor marcas, produtos e serviços também podem ser anunciados – e o resultado é surpreendente. Isso porque a experiência que uma sala de cinema proporciona é incomparável com outros meios de comunicação, pois diferente da televisão, por exemplo, que não exige atenção total do usuário, o cinema necessariamente prende a concentração do espectador, afinal, todos estão 100% focados no telão e em nada mais. Sendo assim, as chances de fazer com que o público capte e consuma a mensagem transmitida no cinema é maior do que em qualquer outro local, principalmente se tratando de propagandas.


Por que cinema agora?


A mídia no cinema existe há anos, mas ganhou força no Brasil a partir de 2016 devido ao aumento expressivo de hábitos culturais na população brasileira. De 2007 a 2015, houve um crescimento de 17% a 35% de interesse do público em cinema, sendo o nosso país um dos 10 que mais vendeu ingressos no mundo no ano de 2015, segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ).


Tal crescimento teve relação com grandes estreias que foram sucesso nas bilheterias como, por exemplo, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2, Divertida Mente, Os Vingadores 2, Star Wars: Episódio VII, Cinquenta Tons de Cinza e Velozes & Furiosos 7. Já atualmente, em 2019, live actions como Aladdin, O Rei Leão e Dumbo também contribuem para o boom no mercado audiovisual em salas de cinema.


A eficácia do anúncio é garantida não só pela atenção que o cinema exige do usuário, mas também funciona como uma ótima alternativa para atingir públicos específicos de forma seletiva e segmentada. É possível definir em qual cinema anunciar, levando em conta a faixa etária e o poder aquisitivo do público de cada filme. Em relação aos custos da mídia, os valores variam conforme o tempo de exibição cada anúncio e, claro, a produção da campanha, que também engloba o valor total.


Faça como o Dry Moments & Drinks e produza para o cinema com a Black.


Atento às tendências do mercado, a Black, agência e produtora audiovisual, produziu o comercial do cliente Dry Moments & Drinks para o GNC Cinemas. Com o objetivo de transmitir a essência da gintoneria na tela do cinema, nosso desafio foi encaixar tudo que o bar e restaurante oferece em apenas 30 segundos de vídeo. Para isso, juntamos imagens já captadas de eventos com novas cenas de drinks e ambiente para mostrar, em detalhes, como é a experiência vivida no Dry. Utilizamos os sons do próprio ambiente conectados com a trilha, técnica já utilizada anteriormente, a fim de encantar o espectador com o ritmo do comercial. Tivemos total liberdade criativa para a produção e o resultado foi positivo, pois uniu os estilos da Black e do Dry em um trabalho pensado exclusivamente para o espectador do cinema. Confira!



Por que investir em audiovisual?


Estamos na era do vídeo. A produção de vídeos corporativos nunca esteve tão em alta. Vivemos o melhor momento do audiovisual e isso se deve ao fato de que cada vez mais pessoas buscam por conteúdos dinâmicos e envolventes. Portanto, nada melhor do que apresentar sua empresa com um material completo, que funciona como um excelente meio de comunicação com o público.


Se uma imagem vale por mil palavras, um vídeo vale por mil imagens. Sendo assim, a qualidade da produção é primordial. Aposte em estratégias de marketing relevantes para o seu negócio e conte com uma equipe capacitada a auxiliar sua empresa a desenvolver o melhor trabalho.


Por Camila Lübeck e Nathalie Pinto

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