ENTRE EM CONTATO

LOGO-OFICIAL.png

R. PADRE CHAGAS, 66, CONJUNTO 6, TÉRREO

MOINHOS DE VENTO — PORTO ALEGRE (RS)

contato@blackcorporation.com.br
WHATSAPP: (51) 99124-0715  |  TELEFONE: (51) 3023-4244

  • Agência Black Corporation

Quero ser Diretor de Arte

Atualizado: 29 de Jul de 2019

A série “quero ser” apresenta as funções de cada profissional da Black Corporation para quem deseja ingressar no ramo da publicidade ou saber mais sobre como funciona o trabalho em uma agência de marketing.


Começamos com a estética. Deborah e Evelin, diretoras de arte, e Diego, diretor de criação, são responsáveis pelo visual de peças e campanhas para as mídias online e offline. Eles são criativos, observadores e comprometidos. Trabalham em conjunto com a redação na criação de ideias e conceitos, pensando sempre na melhor maneira de atingir o público-alvo de cada cliente por meio de elementos gráficos minuciosos e bem pensados.


A divisão de clientes da Black é feita de acordo com as afinidades e o perfil estético de cada profissional, adequando o estilo dos colaboradores aos segmentos das empresas atendidas pela agência. Deborah, por exemplo, ama a liberdade de criar. “Poder propor e executar ideias inovadoras é muito legal, e ver que o meu trabalho funciona é ainda mais satisfatório”, afirma a diretora de arte.

Ágil e organizada, Dé adora planejar e testar novas estratégias para os clientes, visando sempre ao crescimento de empresas por meio do seu trabalho com design. Adora o equilíbrio e trabalha simetria e assimetria em suas artes, fugindo do tradicional. A sensibilidade é a sua maior característica, que, por sinal, influencia diretamente no seu dia a dia profissional. Deborah é tranquila e faz das horas trabalhadas momentos de alegria e prazer. “Costumo dizer que o que eu faço não é trabalho. Amo a minha profissão e me sinto bem na área em que atuo”, conclui ela.


Evelin, além de diretora de arte, também é fotógrafa e executa suas funções com muita dedicação e competência. “Minha rotina de trabalho se resume em criar conceitos para campanhas e postagens. Eventualmente, também trabalho com fotografia, registrando cliques e fazendo a edição e o tratamento de imagens”, conta. No trabalho, o fone de ouvido é o seu melhor amigo, pois permite que sua imaginação vá além e aumente a sua concentração para criar.

Ev é atenta e observadora, o que diz muito sobre o seu profissionalismo. Está sempre em busca de conhecimento e aplica seus estudos diariamente na Black em cada trabalho realizado. Para ela, o aprendizado e a novidade não têm fim. “Estou sempre buscando novas técnicas e descobrindo o que está em alta no design e na publicidade”, ressalta. E, assim, contribui para a agência com o seu estilo moderno e atual.


Diego é o diretor de criação da Black. Responsável por todas as demandas de design, ele cria peças e conceitos para os seus clientes (de acordo com a divisão) e revisa as peças feitas antes da aprovação final.

“Sou apaixonado pelo processo criativo e adoro poder ajudar a solucionar os problemas visuais de empresas”, revela o profissional. Tudo relacionado à arte o encanta. Diego adora pintura a óleo, aquarela e desenho artístico. No trabalho, é ágil, paciente e proativo.


Para ser um bom diretor de arte ou criação de agências de publicidade, a versatilidade é uma característica fundamental. Além do senso estético, é preciso que o profissional da área esteja sempre atualizado e por dentro das principais tendências de design gráfico para, assim, entender as necessidades dos clientes, atendendo-as com eficiência e superando expectativas.


O resultado final de cada trabalho deve unir beleza e coerência. Portanto, a dica para designers e futuros designers é: permita-se experimentar. Exercite a imaginação, pesquise muito e busque referências e inspirações não só na internet, mas também em livros, revistas, séries, filmes e tudo aquilo que o cerca no dia a dia, afinal todo conhecimento contribui para a criação.


Coloque emoção em cada trabalho e pense no consumidor final de cada peça. Faça testes, conheça o seu estilo pessoal, saia do convencional e descubra aquilo que funciona e o que não funciona em relação à estética. Se o seu sonho é ser D.A., vá em frente nesta jornada de modificar conceitos e transformar empresas por meio da arte.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog e saiba mais sobre o que faz cada profissional de uma agência. Qual será a próxima função?


Por Camila Lübeck

65 visualizações
whatsapp-logo-1.png