ENTRE EM CONTATO

LOGO-OFICIAL.png

R. PADRE CHAGAS, 66, CONJUNTO 6, TÉRREO

MOINHOS DE VENTO — PORTO ALEGRE (RS)

contato@blackcorporation.com.br
WHATSAPP: (51) 99124-0715  |  TELEFONE: (51) 3023-4244

  • Agência Black Corporation

Quero ser filmmaker.

Atualizado: 29 de Jul de 2019

Seguimos com a série “quero ser” agora com uma nova profissão: filmmaker. Aqui na Black, além de marketing e publicidade de sites, redes sociais e mateiais impressos, oferecemos também serviços audiovisuais, ou seja, nossa agência é completa e full service. Mas afinal, você sabe o que faz um filmmaker?


Este profissional é responsável pela captação, edição e finalização de vídeos. Ele tem a capacidade de transmitir ideias de maneira criativa e efetiva, pois prepara desde o roteiro até a seleção final das imagens gravadas. Para ser um bom profissional dessa área é preciso, acima de tudo, atrair a atenção do espectador com histórias bem contadas. Além disso, senso estético é fundamental para compor imagens de qualidade.


Na Black, Maurício e Pedro são os especialistas no setor audiovisual da agência. São eles que planejam e executam todas as gravações dos clientes. A divisão de atividades entre eles é feita de acordo com as afinidades e os conhecimentos de cada um. Começamos com Maurício, que ama uma pré-produção bem-feita e adora dirigir cenas e fotografias, logo essas são algumas de suas funções no trabalho junto com motion graphics, por exemplo. “A minha rotina de trabalho é uma correria excitante. Quando não estou em externa gravando, estou na agência buscando referências, criando roteiros para os próximos vídeos e editando”, afirma o filmmaker.


Apaixonado pela profissão, Maurício Müller revela o seu entusiasmo em cada trabalho realizado. É jovem, maduro, comprometido e dirige um set como ninguém. Até mesmo nas horas vagas transforma o mundo audiovisual em parte do seu dia a dia. Para ele, assistir a filmes é muito mais do que um hobby, pois também o inspira a experimentar novas técnicas audiovisuais adotadas por seus diretores favoritos.


Edições e trilhas sonoras costumam ficar aos cuidados de Pedro, filmmaker experiente em ritmo e som. “A escolha da música é de extrema importância, pois, muitas vezes, é ela que traz emoção ao espectador por meio da coordenação e sincronicidade do áudio com as cenas”, revela. Cada detalhe é pensado para envolver o público-alvo de cada trabalho, variando as trilhas de acordo com cada proposta.


A paixão por séries e filmes influencia de forma positiva no seu trabalho, pois é neles que Pedro encontra inspiração e novas ideias para suas produções. Dedicado, ele está sempre disposto a auxiliar colegas com a sua criatividade e, com isso, contribui não só para o seu setor, mas também para a agência como um todo. “Todo vídeo é único, e, a cada trabalho, surgem novos desafios. Por isso, a inovação é o meu maior objetivo. Busco sempre criar algo novo e causar emoções diferentes em cada produção”, conta o filmmaker.


Para se dar bem na profissão, é preciso pensar fora da caixa. Além de funções técnicas como o manuseio de equipamentos e noções básicas de edição, finalização e tratamento de imagem, por exemplo, um bom filmmaker também precisa dominar a arte de transformar ideias em vídeos, apresentando seus trabalhos de maneira interessante e atraente ao público. Portanto, o profissional da área deve ser criativo, inovador e determinado para superar expectativas e atingir sempre o melhor resultado.


E aí, quer ser filmmaker? Acompanhe o nosso blog e aguarde as próximas funções de profissionais de uma agência na série “quero ser”.


Por Camila Lübeck

33 visualizações
whatsapp-logo-1.png